domingo, 3 de fevereiro de 2008

A História do Atletismo está na Pista dos Barreiros

Os atletas federados filiados na Associação de Atletismo da Madeira já não vão pagar para treinar na pista do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava. Isto porque o Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira e a Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste chegaram a acordo para que, desde ontem, os atletas filiados possam utilizar a infra-estrutura gratuitamente, sendo que para o efeito devem apresentar na portaria um documento de identificação. O horário da 'borla' será entre as 17.30 e as 21.30 horas, mas a utilização noutro horário poderá também ser igualmente gratuita, contudo, para o efeito, os atletas deverão solicitar com antecedência o pedido. Agora, e tal como sucede com a utilização do relvado principal do Centro Desportivo da Madeira por parte do Clube Desportivo Ribeira Brava, passará a ser o IDRAM a pagar os custos da prática do atletismo naquele recinto. Uma boa vitória mas...Os agentes ligados ao atletismo congratularam-se com a alteração verificada para a utilização da pista do Centro Desportivo da Madeira. Dizem que valeu a pena a polémica levantada, mas não se mostram totalmente realizados porque, (...) A "RIBEIRA BRAVA" NÃO DEVE SER MOEDA DE TROCA PARA O "FUNCHAL".
Ver mais em:
Tirado em:
Diário de Notícias

4 comentários:

Silvia Madureira disse...

Bem...denoto que as corridas continuam em grande ...que bom!

continuação

beijo

Gorete disse...

É pena que a visão do Governo/IDRAM e até dos agentes do futebol seja estreita numa altura em que se apela para que as pessoas pratiquem desporto, retiram-nos os espaços, cria-se cada vez mais condições ao futebol, e em relação ao resto é só paisagem, acho que os amantes do atletismo não podem aceitar, que numa cidade como o Funchal, onde reside a maior parte da população, não possa existir uma pista de tartan... Afinal onde se encaixa a palavra de ordem "O DESPORTO É PARA TODOS...."

Anónimo disse...

Futebol agita mundos, e mt dinheiro, axo k ja tem aki a sua resposta.

Aquele que âs vezes corre ao teu lado disse...

Este Pestana fala fala fala e escreve mto no blog e diz que os outros comentam sobre capa de anonimato, mas de isento e honesto tem pouco.
Para que todos que visitam este blog saibam, o referido, apenas defende a permanência da pista de atletismo dos Barreiros não pelo interesse de praticar a modalidade, mas sim por ser um anti-Maritimista declarado e pertencer aos quadros dos desgraçadinhos da Rua do Esmeraldo e pactuar das ideias caducas do Rui Alves.
Que queira a continuidade da pista é aceitável, agora dizer que é pelo atletismo e não por ser um nacionalista que odeia tanto o Marítimo que é incapaz de conceber que este fique com o Estádio dos Barreiros.