sexta-feira, 19 de outubro de 2007

2ª Prova do Dia do Exército 2007

Devagar se vai ao longe. Ferdinando Faria em grande estilo no decorrer da prova. Parabéns ao atleta! ;)
Nesta prova só se vê equipamento vermelho! :p Alguns atletas do McDonald´s reuniram-se para pousar. Bem queria tirar uma foto do grupo todo, mas infelizmente não deu...fica para a próxima! Parabéns aos atletas que estão e não estão na foto! ;) Nas séniores a atleta dos Horários do Funchal, Julieta Gonçalves, conseguiu alcançar, mais uma vez, o primeiro lugar no pódio seguida pela atleta Fátima Pereira da Casa do Povo da Câmara de Lobos! Parabéns às três corredoras pela prova! ;) Em séniores e absolutos o Rui Paulo do GDE, o grande vencedor desta prova, conseguiu destacar-se do seu companheiro de equipa, José Marques, que cortou a meta à frente do Américo Caldeira do Sosousas. Estão de parabéns! ;) E aqui vê-se Rui Silva e José Marques. Os atletas que ajudaram a equipa alcançar o pódio para além dos que aqui estão na foto foram o Énio e o Marco Rebelo! Parabéns a todos! ;) Após a prova, família, apoiantes, corredores do McDonald´s e corredores que não são do McDonald´s pousaram para uma foto. Da esquerda para a direita: Miguel, Aleixo, Sérgio, Gabriel, Alberto, Gorete e Tiago. Só faltava a fotógrafa! Não há condições! :p Sérgio e a "sua" Harley. Toma cuidado Miguel! (eheh) Mas falando a sério, o objectivo da foto era focar para o McDonald´s! (ahahah) Fotos tiradas por:
Mónica Pestana
------------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO:
Consultando o site da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, observamos que no regulamento diz que a Prova do Dia do Exército tem uma extensão aproximada de 6.500 metros.
Visto ter sido um assunto de bastante debate depois da prova, hoje, sábado, dia 20 de Outubro, foi medido o percurso, chegando-se à conclusão de que cada volta não tem mais de 1.200 metros, perfazendo, aproximadamente, um total de 4.800 metros.
OBS: Fazendo conta aos tempos realizados, verifica-se uma mais verdadeira correspondência entre km e tempo.

22 comentários:

Anónimo disse...

Não sei quem é que mede e como mede mas tb concordo que a prova não tem 6500m. Proponho que seja o pessoal do blog a fazer a partir de agora as mediçoes.

Unknown disse...

ola,monica!venho sempre aki ver teu blog,gostaria correr ainda.ehehesou capaz,nada perdi..se tivese ai,faria.La o blogdo tio rui sempre fascinante,so pra arranhar*" pois o zaul..!! ceu azul,mar azul! tudo azul uma beleza ate O NOSSO PORTO* rsrsrr se tens msn adiciona,vejo e falo com sergio de vez em quando..jolupe_pestana@hotmail.com um abracao e ate a proxima ai na ilha beijos(esse teu pai incrivel ainda a correr)

Anónimo disse...

oiii.lol.cada vex mais os atletas da ''Madeira a Correr'' estao a ser aldrabados,muitas comfuxoes ja aconteceram,esta nao será a primeira nem a ultima,porque se fosse 6500 metros cada volta teria cerca de 1.625 metros,o que nao é muito,mas memso assim,emganaram-nos quer dixer a mim nao porque nao participei nessa prova,mas kuando for juvenil ou junior pretendo participar...Marco...eeeee site fantastico,lool.espero que volte a participar nas provas.

Mónica disse...

Olá pessoal,

obrigada pelos vossos comentários!

Em relação ao "pequeno" engano que a Associação de Atletismo teve na medida da prova do dia do Exército é uma vergonha, pois induz a erro os atletas levando-os a pensar de que fizeram um excelente tempo...o que não é verdade e é praticamente impossível, visto também que tiveram em menos de uma semana uma prova longa, a de Câmara de Lobos - Funchal, o que não tiveram tempo nenhum para recuperar! E aliás...a prova do dia da cidade (S. Silvestre) é mesmo de 6 km...os atletas que façam comparação com os tempos que fizeram ao ano passado nessa prova com a que realizaram no dia do Exército...é um absurdo!

Não estamos a falar de um erro de (vá lá) 200 m...o que já faz diferença. Estamos a falar de um erro de mais de 1000 metros...isto é ridículo!!!

Silvia Madureira disse...

Errar é humano...mas existem erros bem mais graves que outros e talvez este seja um dos graves...

beijo

Anónimo disse...

eu ja estava desconfiado que a prova nao poderia ter 6500m por causa do tempo que tinha feito. realmente e fazendo as contas 4800m mais ou menos vao de acordo com a minha prestaçao. obrigado a Mónica pelo esclarecimento do comprimento da prova
Abraços

Anónimo disse...

ATENÇÃO:
Apelo a todos os atletas do "MADEIRA A CORRER" para fazermos uma "vaquinha" a fim de oferecermos um Conta Quilómetros à Associação de Atletismo da Madeira!

Anónimo disse...

mas que raio de escala de medição a associação utilizou para medir essa prova?!

Anónimo disse...

Gostaria de saber quem foi o medidor da Associação de Atletismo que "engordou" a distância da prova do Dia do Exército!?

Anónimo disse...

em resposta a pergunta colocada pelo Alberto se calhar foi um dos "gordinhos" que por lá andam

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Mónica, fiquei muito feliz com a tua visita, minha querida.
A tua postagem está linda!!!!!!
Muitos beijinhos,
Fernandinha

O Profeta disse...

Ui, mas que erro mais grosseiro, vejam bem estas medidas, hoje é fácil medir com exactidão qualquer percurso...


Doce beijo

Anónimo disse...

loool nao podia tar mais de acordo com vcs...embora como ja disse nao participe nas provas,se isto comtinuar assim...porque os infantis os iniciados os juvenis e os juniores sao o ''futuro'' da madeira a correr ,é o k penxo...Marco..

Anónimo disse...

wwe_wwe1@hotmail.com,gustava de a ter no meu msn (se quiser e se puder) ...Marco

Anónimo disse...

OLÁ PESSOAL.
SHERLOCK HOLMES,DESCOBRIU QUE UMA MENINA MUITO CONHECIDA E FAMOSA FEZ ANOS ONTEM DIA 23-10-07.
EMBORA COM UM DIA DE ATRASO ,DESEJO QUE CUMPRA MUITOS MAIS .MUITAS FELICIDADES E QUE OS TEUS SONHOS SE REALIZEM.PARA QUEM NÃO SABE DEIXO AQUI A INCÓGNITA.
QUEM SERÁ?
SÓ VOU DEIXAR UMA PISTA.
TEM UM BLOG QUE OS ATLETAS E NÃO SÓ COSTUMAN LÁ IR VÊR AS SUAS FOTOS E REPORTAGENS EHEHEH
P.S
QUELO UM KADINHO DE BOLO
SE SOBROU!!!!!!!!
TRIP.

Mónica disse...

Bom...acho que já foi revelada a aniversariante! (eheh)

De qualquer maneira...obrigada pelo comentário e por tudo!

Quanto ao bolo...foi tudo devorado...a atleta tava com fominha (eheh)

Obrigada mesmo...fiquei contente por terem se lembrado de mim!

Beijinhos ;)

Anónimo disse...

O Sherlock Holmes anda a trabalhar bem. rssss

Anónimo disse...

Mónica, aos amigos não se agradece, apenas dizemos " Quero mais ". Pelas minhas contas há mais atletas para dar os parabéns em breve.
Beijinhos
Angelina

Anónimo disse...

Atenção
Sábado dia 27 de outubro ao fin da tarde nos Barreiros, realizar-se-à a entrega de prémios do Madeira a correr.
Vou aproveitar e levar equipamento pa fazer um treininho .Penso que como é o nosso dia, não temos que pagar para usar a pista .
Quem achar que é boa ideia faça como eu.
Até sempre .trip.

Mónica disse...

Acho que sim...boa ideia! ;)

Pessoal...bora para a pista amanhã...aproveitemos! Bem, eu não posso mas voçês sim! ;)

Anónimo disse...

loool pelos vistos será uma grande festa...Marco

Anónimo disse...

a ver vamos. isto é q vai ser invadir hj a pista dos barreiros.lol