quinta-feira, 19 de junho de 2008

Recorde de 12 anos batido por Olga Pinto

Olga Pinto, a atleta do Grupo Desportivo do Estreito e a melhor da Madeira realizou, no dia 14 de Junho, na Ribeira Brava, os 10.000 m de pista em 36 48, 83!!!

A ÚLTIMA VOLTA QUE VALEU UM RECORDE QUE DURAVA 12 ANOS!!!

" Será que já ouviram falar de Olga Pinto? Não?! Então vou-vos eu falar d´Ela. Olga Pinto bateu o recorde dos 10.000 m de pista, em Atletismo (...), recorde esse que tinha já mais de 12 anos. Se se tratasse de Ténis, Golfe ou até mesmo Futebol, esta atleta teria um destaque nunca visto, mas por se tratar de Atletismo, tal facto não acontece. Quer dos Jornais Diários, da Rádio, da Televisão da Madeira, sim..., essa que até vai fazer reportagens dos treinos de Futebol e vai ao aeroporto esperar os Senhores Golfistas (...).

Quando dão um grande destaque a qualquer aquisição de uma possível estrela (?) para as nossas equipas de Futebol profissional, aí sim, está tudo bem (!). Então e o resto do Desporto? O Ciclismo, o Atletismo, o Triatlo, etc., isso não conta? Vão lá meus senhores, terão que começar a ver TODO o Desporto (...)."

Extracto de Carta do Leitor:

João Fernandes

5 comentários:

margaridopaulo disse...

A Olga é uma das atletas que merece todo o nosso carinho e admiração , é uma grande atleta que só não é ainda melhor porque alguns andam com a futebolite á muitos anos a afectar o cérebro.
Parabéns Olga

Anónimo disse...

Olga Pinto bate recorde
dos 10.000 metros - Vasco Sousa - Jornal da Madeira - 16/06/2008

Sábado à noite, no Complexo Desportivo da Madeira, localizado na Ribeira Brava, Olga Pinto, sénior do Grupo Desportivo do Estreito, estabeleceu um novo recorde absoluto da Madeira dos 10.000 metros femininos. No Campeonato desta distância, Olga fez a marca final de 36 minutos, 48 segundos e 83 décimas, derrubando um máximo que vigorava há 12 anos nesta distância (1996). Tomaram parte na prova nove atletas, com três a representarem o CAFH/Sosousas, outras tantas o CCDT Horários do Funchal e uma do CCD Câmara Municipal do Funchal.
Nos homens, com 69 elementos à partida, o sénior José Marques — também do GD Estreito — foi o mais rápido, gastando 32 minutos, 18 segundos e 43 décimas para percorrer os 10 mil metros em torno da pista da Ribeira Brava.

Anónimo disse...

Parabéns Olga por este brilhante resultado.

Boa sorte para a prova que irás disputar no próximo fim de semana algures no Continente.

Estamos a torcer por ti.
Boa Sorte!

Anónimo disse...

Muitíssimos parabéns Olga, continue "passeando" a sua classe entre nós, com a humildade e simpatia que lhe reconhecemos...atletas como a Olga não precisam de notícias nem protagonismo...todos se lembrarão sempre de si.

Anónimo disse...

sem duvida k a olga é a melhor madeirense,e da para ver no video o apio k a dao''vamos olgaaaaa'' ela merece tudo o apoio pois é uma excelente atleta...marco